Detalhe do Artigo

Portal Neo Mondo aponta LEDAX como empresa que atua em prol do meio ambiente!
Aug. 20, 2019, 11:11 a.m.

O portal Neo Mondo publicou sobre empresas que oferecem soluções e atuam em prol do meio ambiente, e a LEDAX se destaca mais uma vez sendo citada pelas soluções de eficiência que proporciona aos clientes. Confira:

A produção de lixo no brasil aumentou 28% de 2010 a 2017 no Brasil, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). A Abrelpe também aponta que a taxa de reciclagem aumentou apenas 1% no mesmo período e 7 milhões de toneladas de lixo continuam fora do sistema de coleta regular. O Brasil tem ainda 3 mil lixões a céu aberto e 41% de todo o lixo produzido anualmente no país - quase 13 milhões de toneladas de lixo - vai parar em locais que geram grandes riscos para o meio ambiente e para a saúde da população, como rios, mares e lixões. 

"Pensando em melhorar esse cenário, algumas empresas têm criado soluções tecnológicas e técnicas para incentivar o processo de reciclagem e o reaproveitamento de materiais em diferentes setores da economia, como educação, condomínios, indústria, alimentação, dentre outros.

No setor de energia elétrica e solar, a economia é fundamental para estabelecimentos que precisam ficar com as luzes muito tempo ligadas. De acordo com Rodrigo Travi, CEO da Ledax, empresa que oferece soluções em iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos, o LED é a solução ideal, pois seu uso proporciona iluminação eficiente e sustentável para ambientes como supermercados, fábricas, centros logísticos, shoppings centers, entre outros. Já o mercado de micro e minigeração de energia solar cresce ano a ano, e a Ledax está em um período de consolidação da divisão voltada ao segmento de energia limpa e sustentável a baixo custo por meio de sistemas fotovoltaicos. “Em um país que a energia elétrica é muito cara e continua aumentando, a preocupação das grandes empresas com o consumo energético é sempre muito grande. Notamos que às vezes ainda falta um pouco de conhecimento por parte de clientes e consumidores, porém o nosso papel, como empresa que levanta essa bandeira da energia sustentável, é o de conscientizá-los sobre as boas práticas”, analisa Travi".

Quer saber quais foram as outras empresas apontadas pelo portal? Confira a integra da matéria aqui

Tags