Detalhe do Artigo

Qual é a vida útil das luminárias LED?
June 4, 2018, 5 p.m.

Como saber a vida útil das luminárias LED? Esta é uma dúvida muito comum entre os consumidores que vem apostando no uso desta solução, para garantir uma boa iluminação do ambiente e ainda aproveitar todos os benefícios que ela tem a oferecer.

Atualmente, são vários os empreendimentos que tem apostado nesse modelo de iluminação, não só pelo seu potencial, mas também pelo fato de que as luminárias LED possuem um tempo de vida útil muito maior.

Quando falamos em vida útil de uma luminária LED, é preciso considerar que ela é confeccionada para durar cerca de 50 mil horas, ou algo em torno de 45 anos, se a mesma for utilizada por cerca de 3 horas por dia ou 15 anos, caso ela seja usada por 8 horas diárias.

Agora, vale ressaltar que existem alguns fatores que podem comprometer o desempenho da iluminação em LED, e acabar reduzindo a vida útil das luminárias LED. Entre esses fatores, podem ser citados:

  • 1. Instalação incorreta
  • 2. Exposição a ambientes úmidos
  • 3. Exposição a calor excesivo
  • 4. Luminárias mal projetadas

 

Portanto, tomando o cuidado de não expor as Luminárias LED aos três primeiros fatores você evitará os inúmeros variantes que comprometem a qualidade e eficiência das luminárias de LED. O último fator você evita tão somente escolhendo fornecedores com garantia, qualidade e expertise no que faz, como a LEDAX. Com isso, poderá desfrutar de uma boa iluminação no seu espaço.

Tags