Detalhe do Artigo

Tipos de Luminárias
Dec. 7, 2017, 3:18 p.m.

Existem diversos tipos de luminárias, cada uma mais adequada para determinados ambientes. Nesse post, vamos esclarecer os conceitos básicos de cada uma e onde podem ser melhor aplicadas.

Em vias públicas

A iluminação em vias públicas necessita de algumas observações, como por exemplo, estar atento a uma grande emissão de luz, suficiente para iluminar grandes áreas, ao mesmo tempo em que não pode invadir casas, atrapalhando a rotina noturna das pessoas. Também é importante ter alta durabilidade, para evitar trocas com muita frequência.

Para atender a essa demanda, indicamos as Luminárias da Linha Street.

Indústrias

Nas industrias, assim como em vias públicas, é preciso priorizar dois pontos: durabilidade e grande poder de iluminação. As indústrias necessitam, muitas vezes, de luz durante 24 horas por dia e a cada troca, é necessário perder um dia de produção para a instalação, por isso o quesito “durabilidade” se faz tão importante. Já a iluminação precisa ser intensa, já que o trabalho necessita de muita atenção e não recebem luz natural alguma.

Para isso, recomendamos luminárias das linhas Projector. High Bay e X-line.

Setor Corporativo e comercial

Para o comércio, como escritórios, supermercados, postos de gasolina ou shoppings, o ideal é privilegiar aspectos como economia e durabilidade. São locais que necessitam de iluminação por cerca de 18 horas ininterruptas.

Nesse setor, sugerimos as luminárias das linhas Cannon, Downlight, Gas Station e Low Bay.

São muitos os tipos e especificações, por isso, para o melhor uso e total aproveitamento da luminária, siga as recomendações e contrate empresas qualificadas para tal serviço.

Em nosso site você conhece nosso catálogo completo de luminárias: www.ledax.com.br/produtos

Tags