A Bahia é o estado que mais produz energia solar e eólica do país

O estado baiano confirma liderança na produção de energia limpa no primeiro início de 2020

Por Equipe Ledax   12 de Junho de 2020 às 14:30

De acordo com um levantamento feito pelo Informe Executivo de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em janeiro, a Bahia confirmou liderança como maior geradora de energia solar fotovoltaica (36%) quando comparada aos outros estados brasileiros. 

No primeiro mês do ano, a Bahia, que possui 29 parques geradores de energia, apresentou a geração de 145,4 GWh (Gigawatts-hora) de energia elétrica, com investimento de R$ 3,8 milhões. 

De acordo com Lucas Batista, Diretor da divisão de Energia Solar da Ledax, os investimentos nos sistemas fotovoltaicos demonstram enorme potencial para o cenário econômico baiano.

“A Bahia é o estado com a melhor irradiação solar do Brasil, e uma das melhores do mundo, e cada vez mais pessoas e corporações estão buscando meios de se tornarem mais eficientes e reduzirem seus custos. Esta combinação gera forte investimento em sistemas de energias fotovoltaicos que comprovadamente trazem economias consideráveis na conta de energia”, afirma.

Acesse a matéria completa no site  Jornal Empresas e Negócios.

Tags

Outros Artigos

Gostou e quer saber mais?
Se inscreva na nossa newsletter e aprenda tudo sobre soluções em iluminação LED, geração de energia solar e gerenciamento de consumo.

Gostaríamos muito que você ficasse a par de tudo que a gente faz.

É só preencher os dois campos abaixo.
*Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!