Por Equipe Ledax 12 de Junho de 2020 às 14:30
De acordo com um levantamento feito pelo Informe Executivo de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em janeiro, a Bahia confirmou liderança como maior geradora de energia solar fotovoltaica (36%) quando comparada aos outros estados brasileiros.
No primeiro mês do ano, a Bahia, que possui 29 parques geradores de energia, apresentou a geração de 145,4 GWh (Gigawatts-hora) de energia elétrica, com investimento de R$ 3,8 milhões.
De acordo com Lucas Batista, Diretor da divisão de Energia Solar da Ledax, os investimentos nos sistemas fotovoltaicos demonstram enorme potencial para o cenário econômico baiano.
“A Bahia é o estado com a melhor irradiação solar do Brasil, e uma das melhores do mundo, e cada vez mais pessoas e corporações estão buscando meios de se tornarem mais eficientes e reduzirem seus custos. Esta combinação gera forte investimento em sistemas de energias fotovoltaicos que comprovadamente trazem economias consideráveis na conta de energia”, afirma.
Acesse a matéria completa no site Jornal Empresas e Negócios.