Benefícios das lâmpadas LED

Benefícios das lâmpadas LED

Por Revista Potência   30 de Janeiro de 2019 às 10:30

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) praticou a bandeira tarifária amarela no mês de novembro passado. Isto gerará um custo de R$ 1 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, significando uma redução em relação aos cinco meses anteriores, quando a bandeira era vermelha.

    Mas, mesmo com a volta da bandeira amarela em novembro, o consumidor não pode relaxar na economia de energia elétrica.

    Um dos fatores no aumento de energia são as lâmpadas utilizadas. Muitas delas ainda são incandescentes, que corroboram com o maior gasto de energético e aumento no consumo. 

    Para conseguir uma redução e ter maior durabilidade, as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) são as mais indicadas. 

    Para se ter uma ideia, elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa, podendo durar até 25 anos, se usadas de duas a sete horas por dia.

    Além da economia e da vida útil, as lâmpadas LED têm outros benefícios, e você pode conferi-los acessando a matéria completa da Revista Potência.

    Tags

    paper plane
    Está gostando do nosso artigo?
    Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da área de geração de energia solar,
    soluções em iluminação em LED e gerenciamento de consumo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!

    Outros Artigos