Benefícios das lâmpadas LED

Benefícios das lâmpadas LED

Por Revista Potência   30 de Janeiro de 2019 às 10:30

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) praticou a bandeira tarifária amarela no mês de novembro passado. Isto gerará um custo de R$ 1 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, significando uma redução em relação aos cinco meses anteriores, quando a bandeira era vermelha.

Mas, mesmo com a volta da bandeira amarela em novembro, o consumidor não pode relaxar na economia de energia elétrica.

Um dos fatores no aumento de energia são as lâmpadas utilizadas. Muitas delas ainda são incandescentes, que corroboram com o maior gasto de energético e aumento no consumo. 

Para conseguir uma redução e ter maior durabilidade, as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) são as mais indicadas. 

Para se ter uma ideia, elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa, podendo durar até 25 anos, se usadas de duas a sete horas por dia.

Além da economia e da vida útil, as lâmpadas LED têm outros benefícios, e você pode conferi-los acessando a matéria completa da Revista Potência.

Tags

Outros Artigos

Gostou e quer saber mais?
Se inscreva na nossa newsletter e aprenda tudo sobre soluções em iluminação LED, geração de energia solar e gerenciamento de consumo.

Gostaríamos muito que você ficasse a par de tudo que a gente faz.

É só preencher os dois campos abaixo.
*Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!