LEDAX abre unidade para setor fotovoltaico e investe em fábrica baiana

LEDAX abre unidade de negócio para o setor fotovoltaico e investe em fábrica na Bahia

Por Davi de Souza   19 de Março de 2019 às 13:07

• Com muitos planos de expandir sua frente de negócios, a Ledax está ampliando sua participação no mercado para a área de geração distribuída de energia. Inicialmente atuando no ramo de fabricação e instalação de soluções de LED, a empresa enxergou novas oportunidades no mercado solar, que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

“Essa nova unidade de negócio tem o mesmo foco da Ledax, que é oferecer soluções para reduzir os gastos com energia dos nossos clientes. Enquanto a iluminação age em torno de 15% a 20% na conta de energia, a fonte solar pode agir em toda a conta”, afirmou o CEO da companhia, Rodrigo Travi.

A Ledax vai atuar desde a importação das placas fotovoltaicas até a instalação e entrega do sistema. O executivo também revela planos de começar a fabricar e instalar um dos componentes usados em projetos fotovoltaicos, que são as chamadas estruturas de fixação. Enquanto isso, a empresa mantém atenção no seu mercado de origem, o de iluminação, onde esperar crescer entre 80% e 100% este ano.

Por fim, Travi ainda comenta sobre a nova unidade fabril da Ledax. “Nós abrimos uma unidade industrial na Bahia, que começou a operar em março. Ela vai nos dar uma proximidade maior com o Nordeste, existem algumas vantagens competitivas na Bahia”, comentou.

Para mais informações, acesse a matéria na íntegra através do site Petronotícias.