Transformação digital ajuda as indústrias na pandemia

Veja as iniciativas que podem contribuir para evitar fechamentos e interrupções na indústria, durante a crise causada pelo novo coronavírus

Por Whow – Inovação para negócios   14 de Agosto de 2020 às 19:07

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • Quatro em cada dez empresas paralisaram suas atividades em junho por conta da pandemia. É o que revela a pesquisa “Pulso-empresa: Impacto da Covid-19 nas empresas”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda de acordo com o estudo, a indústria foi um setores mais afetados, com 35% das linhas de montagem fechadas.

    Nesse cenário, a transformação digital pode ser uma aliada importante para otimizar produção, acelerar processos e beneficiar operações, tornando a indústria de base brasileira mais competitiva. Veja, a seguir, algumas áreas em que a nova perspectiva está fazendo a diferença.

    Energia elétrica

    Os gastos com energia elétrica são um dos maiores gargalos das empresas, e impactam diretamente em sua margem líquida de lucro. Até pouco tempo atrás, as aplicações de IoT voltadas para a gestão de energia se concentravam nas grandes indústrias. Mas, cada vez mais, elas estão se popularizando e ganhando espaço, entre as empresas de pequeno e médio porte.

    Foi de olho nesse mercado que surgiu a Ledax, empresa que oferece soluções em economia de energia por meio de iluminação LED, geração de energia fotovoltaica e gestão remota de energia e utilidades. A partir de uma análise do perfil de consumo de cada cliente, a companhia desenvolve soluções customizadas, que podem levar a uma economia de até 90% na conta de energia.

    “A transformação digital vem para otimizar os processos dentro das indústrias, tornando-os mais eficientes, mais rápidos e diminuindo erros humanos, trazendo benefícios para vários setores.”

     Rodrigo Travi, CEO e diretor comercial da Ledax

    Ainda de acordo com Rodrigo, a gestão de energia por meio de inteligência artificial e análise de dados permite a detecção de comportamentos inadequados de equipamentos, antecipando problemas e melhorando a gestão e manutenção de ativos. “Além das vantagens financeiras, a empresa também passa a respeitar mais o meio ambiente, consumindo menos recursos naturais e emitindo menos carbono”, destaca.

     

    Ficou curioso para saber mais sobre o tema? Confira a matéria completa no site da Whow.

    Tags

    paper plane
    Está gostando do nosso artigo?
    Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da área de geração de energia solar,
    soluções em iluminação em LED e gerenciamento de consumo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!

    Outros Artigos