A energia solar é um sistema que pode oferecer grandes vantagens, principalmente quando o assunto é economia financeira e dos recursos naturais.

Porém é preciso avaliar quando vale a pena instalar este sistema em seu ambiente, e para isso é preciso entender como contar com uma empresa especializada para que o seu investimento seja o melhor.

Continue lendo a seguir e entenda quando vale a pena instalar um sistema de energia solar em seu ambiente, a fim de aproveitar todos os benefícios que um projeto como esse tem a oferecer.

 

Entenda mais sobre a instalação de um sistema de energia solar em uma empresa

O sistema de energia solar tem se popularizado cada vez mais entre as empresas, se tornando cada vez mais presentes nas companhias.

Atualmente, segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), existem mais de 670 mil sistemas solar fotovoltaicos conectados à rede, provando a popularidade desta tecnologia que contribui para a economia e preservação dos recursos naturais.

Para entender se realmente vale a pena instalar um sistema de energia solar em sua empresa, é preciso considerar alguns fatores, tais como:

 

  • Primeiro de tudo, é necessária uma avaliação profissional, a fim de que você e seu negócio experimentem um serviço personalizado. Cada empresa demanda um sistema diferente e customizado para otimizar a economiza de energia. Um único detalhe no projeto pode trazer grandes benefícios a longo prazo;

 

  • Sistemas fotovoltaicos são indicados para consumidores de pequeno à grande porte, comerciais e industriais. No caso, A LEDAX oferece sistemas para empresas que têm contas de luz com valores maiores que R$ 3.000. Isto por que, quando a conta passa deste valor, é possível notar de forma completa quais são os efeitos e benefícios que este sistema é capaz de oferecer;

 

  • Realizar todo o processo de instalação de acordo com as normas da ANEEL e da concessionária distribuidora de energia;

 

  • O dono do negócio em questão também deve estar disposto a realizar um investimento a partir de R$ 100.000,00. Depois de sua instalação, é possível economizar com este investimento, reduzindo gastos de energia por um longo período de tempo. Ou seja, é preciso realizar um planejamento com todos os custos em vista, a fim de que a transição não aconteça por falta de informação;

 

  • E claro, como dito acima, a escolha da empresa responsável pelo serviço é de extrema importância, então buscar saber se a empresa oferece serviços de vistoria e auxilio é sempre muito válido. É importante lembrar que o sistema tem uma vida útil estimada de 25 anos, logo, a empresa escolhida deve ter credibilidade para prestar serviços de manutenção, supervisão e operação do sistema no longo prazo.

 

Para saber mais: Projeto de energia solar: como realizar?

 

Quais são as vantagens de usar a energia solar?

Entre as grandes vantagens que este sistema pode contar, é preciso levar em consideração a grande economia em gastos energéticos, que pode ser de aproximadamente 95%.

Este, sem dúvida, é o principal retorno que envolve este tipo de investimento, sendo um grande fator para que grandes empresas e indústrias busquem por esta alternativa.

Mas, além disso, empresários que investem neste tipo de projeto podem contar ainda com uma redução em seus custos com inflação energética durante pelo menos 25 anos.

Em grandes empresas e na indústria, por exemplo, onde a energia elétrica acaba se tornando um “bem” imprescindível para o correto e completo funcionamento tanto da produção, como de todo o ambiente de trabalho, um investimento como esse maximiza as opções de economia, modernidade e eficiência.

Outra grande vantagem é a grande valorização no valor de marca e peso de mercado, o que faz com que este investimento tenha um retorno muito positivo em termos de imagem.

Existem ainda muitas campanhas voltadas para o uso de energia solar, principalmente devido à sustentabilidade deste sistema, que permite que a energia seja utilizada de forma limpa, sem desperdiçar os recursos naturais.

 

Mas afinal, como manter um sistema como esse?

A manutenção de um sistema de energia solar também é considerada muito baixa e pode ser feita periodicamente, de forma preventiva, de acordo com um cronograma que pode ser estabelecido pelos fornecedores, no momento da contratação deste tipo de serviço.

O sistema de energia solar possibilita ainda a condição de economia para mais de um imóvel, já que pode ser utilizada para mais de um local, reaproveitando a energia solar e oferecendo ainda mais excelência em sua função.

Mas, antes de incluir a energia solar em sua empresa, é preciso buscar por uma empresa especializada, que seja capaz de tirar todas as suas dúvidas e ainda oferecer um serviço de qualidade.

Dessa forma, você consegue entender melhor como contar com todas as vantagens, tirando suas principais dúvidas com uma equipe especializada, pronta para atender todos os seus clientes.

 

Conheça a LEDAX e veja o quanto vale a pena investir em energia solar

Para entender quando vale a pena instalar energia solar em sua companhia, para contar com todos os benefícios que este sistema é capaz de oferecer, é preciso contar com serviços de última geração, que ofereçam um consumo inteligente, dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de fiscalização.

Nós, da Ledax, somos uma empresa que trabalha especialmente com produtos e serviços que oferecem eficiência e otimização energética para empresas e indústrias.

Contamos com diversas opções para companhias que desejam economizar, e também adentrar no mercado de energia renovável e fontes limpas.

Acesse nosso site e descubra mais sobre nós.

Não se esqueça de compartilhar o conteúdo do blog de hoje, e fique atento para mais postagens!