Análise de dados simples pode trazer grandes soluções para empresas

Como a tecnologia tem se mostrado mais aliada das empresas

Por Correio24h   27 de Agosto de 2020 às 20:12

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • Já é ponto pacífico que a informação é um dos maiores ativos que uma empresa pode ter, mas também já ficou claro que dados sem o correto tratamento e tradução são apenas dados e, por isso mesmo, não adianta criar fluxos com enxurradas de informações que não gerarão resultado.

    Um exemplo de que uma coleta mais enxuta e focada pode ajudar em decisões cruciais com base em processos aparentemente simples é o sistema Ledax.io, da empresa Ledax, que, através do monitoramento do consumo de eletricidade permite ações para barrar o desperdício com informações como alarmes que indicam funcionamento fora de especificações, ou mesmo o mau uso dos equipamentos.

    Desdobramentos dos dados coletados podem também fazer com que o sistema interaja com módulos como os de controle de ar-condicionado e de iluminação e os desligue automaticamente ao detectar que foram esquecidos ligados, por exemplo.

    Economia na hora de consertar

    Cruciais nas plantas industriais, os fluxos de operação e manutenção também podem ser melhorados com o uso de sistemas ligados à inteligência artificial, que são capazes de análises precisas e que melhoram a cada dia com o chamado Machine Learning (Aprendizado da Máquina) chegando a impedir falhas de equipamentos através da abertura da possibilidade de manutenções cada vez mais antecipadas e programadas.

    “O ledax.io é instalado sob medida para cada tipo de negócio, os equipamentos de medição são instalados e sensores enviam dados captados para nuvem. Estes dados são tratados com inteligência artificial e fornecem informações e análises de consumo, desempenho ou possíveis falhas nos equipamentos. Além disto ele  pode também efetuar remotamente o controle de sistemas”, é o que explica Rodrigo Travi, CEO da Ledax que finaliza dizendo que o objetivo principal do sistema é possibilitar o uso inteligente da energia para gerar economia financeira e melhorar o uso dos recursos naturais.

     

    Ficou interessado para saber mais? Confira a matéria completa no Correio24h.

    Tags

    Está gostando do nosso artigo?
    Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da área de geração de energia solar,
    soluções em iluminação em LED e gerenciamento de consumo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!

    Outros Artigos