Energia limpa ao alcance de (quase) todos

Conheça a Ledax, fabricante de lâmpadas LED que, agora, aposta na energia solar para o segmento PME

Por Rosenildo Ferreira   9 de Maio de 2019 às 19:30

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • No programa Shark Tank Brasil, exibido pelo canal fechado Sony Brasil, pequenos e médios empreendedores têm a chance de convencer um quinteto de investidores a se tornar sócios de seu negócio. 

    A atmosfera é tensa e o nível de questionamentos assume ares de inquisição. Mesmo quando “dá match”, a tensão permanece num nível elevado, em função de propostas e contrapropostas, numa sequência que mais parece a rodada final de um jogo de pôquer.

    Na noite de 21 de novembro de 2018, a dupla Rodrigo Travi e Hugo Vasconcelos, fundadores da Ledax Energy and Lighting, fabricante de luminárias de LED, passou por lá e sentiu na pele o que é nadar em um tanque cheio de tubarões. 

    “A pressão é grande. Eles tentam te desestabilizar o tempo inteiro”, recorda Rodrigo. Na ocasião, eles conseguiram a promessa de parceria com o megaempresário João Appolinário, dono da rede de lojas e da TV Polishop.

    Participar do Shark Tank, porém, não foi a única ousadia protagonizada pelos empreendedores que se conheceram no curso de engenharia elétrica, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A Ledax surgiu e 2014, como fruto da vontade de Rodrigo, hoje com 33 anos, em dar uma guinada na carreira. 

    Para montar o negócio, ele pediu demissão da Siemens, onde trabalhava fazia quatro anos. Juntou as economias e registrou a empresa. O capital inicial de R$ 30 mil foi suficiente para aquisição da massa falida de uma empresa de iluminação instalada em São Bernardo do Campo (SP).

    Quer saber mais detalhes? Confira a matéria completa no site da Isto É.

    paper plane
    Está gostando do nosso artigo?
    Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da área de geração de energia solar,
    soluções em iluminação em LED e gerenciamento de consumo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!

    Outros Artigos