LEDAX aposta no mercado de energia solar e anuncia divisão de negócio

Por meio de sistemas fotovoltaicos, a Ledax Energy Solutions irá gerar energia limpa e sustentável com baixo custo para pequenas e médias empresas

Por O Setor Elétrico   9 de Maio de 2019 às 15:00

• Em 2017, o Brasil foi um dos 10 países que mais investiram em energia solar, com 0,9 GW de energia instalados. Hoje, só em geração distribuída são mais de 284 MW, um aumento bem relevante para o mercado.

De olho nesse cenário, a Ledax, fabricante de luminárias em LED de alto desempenho para clientes de médio e grande porte, anuncia sua nova divisão de negócios, a Ledax Energy Solutions, que terá como objetivo gerar energia limpa e sustentável a baixo custo por meio de sistemas fotovoltaicos.

A Ledax Energy será responsável por entregar todo o projeto em turnkey, que consiste desde a importação das placas fotovoltaicas e fabricação de sistemas de fixação até a instalação e entrega do sistema funcionando ao cliente final.

O valor varia de acordo com o tamanho do sistema, ou seja, quanto maior for, menor será o preço por Wp, que custa em média R$ 4,80. Após a implementação, essa solução tem vida útil de até 25 anos gerando energia.

“Ao longo de nossa atuação já entregamos para os nossos clientes uma solução de economia de energia com as luminárias LED, mas desde o quarto trimestre de 2018, com o investimento e atuação no mercado de energia solar, estamos dando a possibilidade de entregar uma solução mais completa, que possibilita uma geração de energia limpa e sustentável”, afirma Rodrigo Travi, CEO da Ledax.

Quer saber mais? Acesse a matéria completa no site O Setor Elétrico.