LEDAX compra linha de produção da GE para setor de iluminação pública

Companhia quer avançar no segmento para elevar sua competitividade na área de energia

Por CanalEnergia   20 de Fevereiro de 2020 às 13:50

• A Ledax, empresa que oferece soluções em economia de energia por meio da iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos, passa agora a atuar no mercado de iluminação pública a partir da compra de uma linha de produção da General Eletric, realizada em outubro do ano passado.

Segundo Rodrigo Travi, CEO da Ledax, a aquisição representa a consolidação da empresa no mercado de iluminação pública, fatia que não representa atualmente expressividade no faturamento da companhia. “Com certeza, essa atuação vai nos permitir ainda mais competitividade no segmento de energia como um todo, especialmente no de iluminação pública”, avalia Travi.

A partir de janeiro deste ano, a empresa passa a atuar com projetos de abrangência nacional por meio de Parcerias Público-Privadas, as PPPs. Com isso, os proponentes poderão desenvolver projetos com continuidade pelos próximos dez anos.