Ledax inaugura fábrica em Salvador e amplia capacidade de produção

A nova unidade fabril vai desenvolver toda a linha de luminárias públicas e industriais de alto rendimento

Por Tribuna da Bahia   9 de Abril de 2019 às 16:00

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • Com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva e consolidar presença também no Nordeste, a Ledax, fabricante de luminárias em LED de alto desempenho para clientes de médio e grande porte, anuncia abertura de uma unidade fabril em Salvador, na Bahia. Para a implantação da nova fábrica, a empresa investirá R$ 6 milhões nos próximos três anos. Totalmente automatizada, a unidade fabril começou a operar no mês março, e está disposta em uma área de 3 mil m².

    Para Rodrigo Travi, CEO da Ledax, a nova unidade integra o plano de expansão da empresa. “Além do aumento da capacidade produtiva, nosso planejamento tributário permitiu a abertura de mais uma fábrica, reforçando nosso compromisso de entregar soluções de economia de energia com as luminárias LED. Desta vez, para suprir toda a demanda de luminárias públicas e industriais na região com a nossa garantia de alto desempenho”, explica o executivo.

    Para 2019, a empresa já prevê crescimento de 80% no faturamento em relação a 2018, além da geração de empregos na região. “Neste ano, vamos gerar 60 empregos diretos e chegar a 120 até o final de 2020”, finaliza Travi. Atualmente, com 74 funcionários, a Ledax tem duas unidades industriais: uma em São Bernardo do Campo (SP) e esta nova planta em Salvador (BA).

    Sobre a Ledax  

    Fundada em 2014, a Ledax é uma empresa que oferece soluções em iluminação com alta eficiência energética por meio de luminárias em LED com foco em grandes consumidores de energia, como indústrias, redes de supermercados, Shoppings Centers e Hospitais. Sua solução traz luz na medida certa para cada cliente, com economia de até 80% na conta de luz, além de fabricar produtos 100% recicláveis e sustentáveis. Recentemente, a empresa anunciou sua nova divisão de negócios, a Energy Solutions, que tem como objetivo gerar energia limpa e sustentável a baixo custo por meio de sistemas fotovoltaicos.

    Tags

    Outros Artigos

    Paper Plane Newsletter
    Gostou e quer saber mais?
    Se inscreva na nossa newsletter e aprenda tudo sobre soluções em iluminação LED, geração de energia solar e gerenciamento de consumo.

    Gostaríamos muito que você ficasse a par de tudo que a gente faz.

    É só preencher os dois campos abaixo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!