Por Varejo SA 24 de Março de 2020 às 16:00
A luz elétrica está presente em nosso cotidiano a pouco mais de 200 anos, quando surgiram os primeiros registros da criação da lâmpada – algo que foi considerado um grande avanço para a humanidade.
Útil para iluminar ambientes onde há ausência de luz natural (sol), a luz tem grande influência na segurança do local e nos layouts e decorações de lojas. Isso tem relação com o conforto e decisão de compra dos clientes.
Quando um projeto luminotécnico é feito de acordo com as necessidades do empreendimento, a iluminação tem participação positiva no aumento de lucro dos negócios e nas procuras pelos serviços ou produtos por parte dos consumidores.
Rodrigo Travi, por exemplo, é CEO e diretor comercial da LEDAX, empresa que fornece soluções de eficiência energética. Ele afirma que, atualmente, a iluminação LED é fundamental para qualquer empresa que quer ser competitiva dentro do seu mercado.
Para quem trabalha no ramo de supermercados, ele dá uma dica: “Além de garantir reprodução de cor melhor do que as lâmpadas fluorescentes, a iluminação em LED gera uma economia na ordem de 60%. Ainda, se não houver uma iluminação adequada, os produtos não ganham atenção e não despertam interesse de compra”.
Para mais informações, acesse a matéria na íntegra no site da Revista Varejo SA.