Pós crise: como a energia solar ajudará na economia da conta de luz

De olho na recuperação pós-pandemia causada pelo Covid-19, empresários estão buscando alternativas para reduzir os custos dos seus negócios

Por Neo Mondo   21 de Agosto de 2020 às 19:13

  • Link facebook
  • Link linkedin
  • Link pinterest
  • Link twitter
  • Link whatsapp
  • De acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Brasil possui mais de 300 mil unidades de sistemas fotovoltaicos instalados em todo seu território, e a tendência deste número é aumentar, tendo em vista que empresários estão decididos a buscar uma saída mais acessível para se restabelecerem perante um cenário difícil de crise que o país tem enfrentado.

    O uso de placas fotovoltaicas pode reduzir os custos em energia em até 95% em relação ao valor das parcelas – após quitamento do sistema gerador, que leva em média 5 anos.

    Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), mais de 16,4 bilhões de reais serão direcionados à instalação de placas geradoras de energia para atender comércios e indústrias brasileiras, ainda este ano. Outro fato importante é que o mercado cresceu 50% em potência acumulada entre janeiro e junho de 2020.

    De olho neste crescimento, a LEDAX, empresa que fornece soluções energéticas com iluminação LED e geração de energia fotovoltaica para clientes corporativos, criou a divisão LEDAX Energy Solutions no início de 2019, objetivando entregar energia limpa, sustentável e a preço justo por meio de soluções fotovoltaicas para pequenas e médias instituições.

    Para Lucas Batista, diretor da LEDAX e responsável pelo setor de energia, as PMEs que geram sua própria energia por meio de sistemas fotovoltaicos têm maior capacidade de investimento e mais competitividade, ampliando seus lucros, devido à redução em até 95% da sua fatura de energia.

    Além disso, são muito menos impactadas pelos aumentos e bandeiras tarifárias. Tudo isso é possível através de um investimento com retorno de, em média, 3 anos, para uma vida útil do sistema de 25 anos ou mais.

    Ficou interessado em mais detalhes? Confira a matéria completa no Neo Mundo.

    paper plane
    Está gostando do nosso artigo?
    Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da área de geração de energia solar,
    soluções em iluminação em LED e gerenciamento de consumo.
    *Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!

    Outros Artigos