Sistema solar fotovoltaico é a opção mais acessível para condomínios

Tendência também promove a educação sustentável entre moradores

Por José Alberto Rodrigues   29 de Julho de 2019 às 15:20

Em tempos de aumento na conta de luz e pouco dinheiro, qualquer ajuda no fim do mês é bem-vinda. Uma alternativa é a instalação de sistema de energia solar, o que reduzirá bastante o custo no bolso e representa uma boa economia. Gerar a própria energia por meio de um sistema fotovoltaico é um desejo crescente entre construtoras.

Luis Henrique Capanema Pedrosa, gestor executivo de suprimentos da Construtora MRV, diz que a ideia consiste na instalação de painéis fotovoltaicos no telhado dos empreendimentos, convertendo energia solar em energia elétrica. 

“A energia gerada é consumida localmente e, quando há um excedente, ele é injetado na rede de distribuição da concessionária de energia local”, pontua. Segundo ele, no fim do mês é feita uma compensação entre a energia total injetada e a total consumida, podendo até mesmo cobrir quase a totalidade do consumo do condomínio.

De acordo com Rodrigo Travi, CEO da Ledax Energy and Lighting, a tendência é que dentro de cada plano de construção já esteja planejado um sistema de energia solar.

 “Para isso, é muito importante que os empreendimentos já sejam projetados com estruturas capazes de suportar o peso das placas solares e que tenham uma boa incidência solar nas áreas planejadas. O sistema ainda agrega valor de venda e marketing positivo para as construções”, comenta.

Confira a matéria completa e veja como o mercado imobiliário se modificou em relação à energia limpa e mais barata!

Tags

Outros Artigos

Gostou e quer saber mais?
Se inscreva na nossa newsletter e aprenda tudo sobre soluções em iluminação LED, geração de energia solar e gerenciamento de consumo.

Gostaríamos muito que você ficasse a par de tudo que a gente faz.

É só preencher os dois campos abaixo.
*Não se preocupe. Seus dados estarão seguros conosco!